Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Banco central inicia primeira reunião de política monetária pós-Brexit

A Reserva Federal (Fed), banco central norte-americano, iniciou hoje uma reunião de dois dias, após a qual deverá deixar as taxas de juro inalteradas, numa altura em que a situação internacional se apresenta difícil.

Banco central inicia primeira reunião de política monetária pós-Brexit
Notícias ao Minuto

17:01 - 26/07/16 por Lusa

Economia Estados Unidos

"O comité de política monetária começou a sua reunião às 10:00 locais (15:00 em Lisboa) como previsto", indicou um porta-voz da Fed.

Após a reunião, será divulgado um comunicado na quarta-feira às 19:00, não estando prevista conferência de imprensa da presidente da instituição, Janet Yellen.

Os mercados não esperam uma subida das taxas, sete meses depois de um primeiro aumento que sinalizou a vontade do banco central norte-americano de normalizar progressivamente o custo do crédito.

Os números do emprego relativos a junho foram melhores do que o previsto e os de julho serão divulgados a 5 de agosto. Os dados do crescimento no segundo trimestre serão publicados na sexta-feira, já depois da reunião, e devem apontar para uma recuperação em relação ao ritmo anual de 1,1% registado nos primeiros três meses do ano.

No entanto, a fragilidade da economia internacional e a preocupação com as consequências da decisão britânica de deixar a União Europeia (Brexit) devem dissuadir a Fed de agir, de acordo com a grande maioria dos analistas.

As taxas de juro de referência da Fed estão atualmente entre 0,25% e 0,50%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório