Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Oficial: Verizon compra Yahoo por 4,39 mil milhões de euros

Tal como tinha sido avançado na última semana, a Verizon Communications chegou a acordo para a compra de parte da Yahoo. Valor do negócio chega aos 4,39 mil milhões de euros.

Oficial: Verizon compra Yahoo por 4,39 mil milhões de euros
Notícias ao Minuto

12:09 - 25/07/16 por Rui Damião

Economia Aquisição

É o fim de uma história com vários meses. A Yahoo foi mesmo vendida à Verizon, depois de muito se especular sobre quem seria o comprador de uma das pioneiras da internet.

Tal como era esperado, a Verizon anunciou hoje a intenção de compra do negócio de internet da Yahoo por um valor a rondar os 4,39 mil milhões de euros. Segundo a Bloomberg, a Yahoo afirmou que vai mudar o seu nome.

Noticia o Business Insider que o negócio vai duplicar a presença da Verizon no negócio de publicidade digital, conseguindo uma quota de mercado estimada de 4,5% nos Estados Unidos.

No entanto, nem toda a Yahoo vai ser vendida: a empresa liderada por Marissa Mayer vai manter as suas ações da Alibaba e da Yahoo Japão; as duas empresas têm um valor combinado na ordem dos 36,4 mil milhões de euros. A participação da Yahoo na Alibaba tinha sido alvo de uma tentativa de venda no passado, mas a decisão foi colocada de parte.

Marissa Mayer é a CEO da Yahoo e foi contratada em 2012, numa altura em que a executiva estava na Google. O objetivo de Mayer era dar a volta a um negócio que estava no sentido descendente. Documentos na bolsa de valores mostram que Marissa Mayer vai receber 49,9 milhões de euros assim que sair da empresa.

A Yahoo nasceu em 1994 e foi um dos primeiros diretórios da internet.

[Notícia atualizada às 12:17]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório