Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Valor médio de avaliação bancária aumenta 0,5% em junho

O valor médio de avaliação bancária na habitação aumentou 0,5% em junho, face a maio, fixando-se em 1.065 euros por metro quadrado, mais cinco euros do que no mês anterior, divulgou o INE.

Valor médio de avaliação bancária aumenta 0,5% em junho
Notícias ao Minuto

11:30 - 25/07/16 por Lusa

Economia INE

De acordo com os dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), a Área Metropolitana de Lisboa, com um aumento de 1,2%, para os 1.291 euros por metro quadrado, foi a que mais contribuiu para a variação do valor médio de avaliação bancária na avaliação no mês de junho.

A variação homóloga, por sua vez, foi de 3,4% em junho, com os aumentos mais expressivos a serem observados na região do Algarve (4,9%) e na Região Autónoma da Madeira (4,5%).

O valor médio de avaliação bancária dos apartamentos foi de 1.105 euros por metro quadrado em junho, um acréscimo de 0,2% quando comparado com o mês anterior, tendo a Área Metropolitana de Lisboa, ao passar de um valor médio de 1.277 euros por metro quadrado em maio, para 1.286 euros por metro quadrado em junho sido determinante na variação do valor médio do país.

Nas moradias, o valor médio de avaliação bancária situou-se em 992 euros por metro quadrado, o que traduziu um aumento de 10 euros por metro quadrado, comparativamente com o valor observado em maio, o que representa uma variação de 1%.

Já em maio tinha-se registado um aumento de 13 euros por metro quadrado face ao mês anterior no valor médio da avaliação das moradias.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório