Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Lucros do gigante chinês Huawei aumentam 40% no primeiro semestre

O gigante chinês de telecomunicações Huawei anunciou hoje uma subida dos lucros de 40% no primeiro semestre de 2016, face ao mesmo período do ano passado, impulsionada pelo aumento das vendas de telemóveis com sistema inteligente.

Lucros do gigante chinês Huawei aumentam 40% no primeiro semestre
Notícias ao Minuto

06:50 - 25/07/16 por Lusa

Economia Empresas

No total, os lucros obtidos com as vendas, entre janeiro e junho, alcançaram os 245,5 mil milhões de yuan (33,4 mil milhões de euros), revelou a empresa em comunicado.

A Huawei não apresentou ainda os dados detalhados.

"Estamos confiantes de que a Huawei manterá o seu atual bom momento e que terminará o ano numa situação financeira positiva", afirmou a responsável pelo departamento financeiro da empresa, Sabrina Meng.

A Huawei é um dos maiores fornecedores de infraestruturas de redes do mundo, mas os seus produtos para consumidores são menos conhecidos fora da China.

Entre estes produtos, que incluem os 'smartphones', as vendas aumentaram no ano passado 73%, para 129,1 mil milhões de yuan (17,5 mil milhões de euros).

No conjunto, a empresa somou, no ano passado, 8% do mercado mundial de 'smartphones', a terceira maior posição, logo a seguir à Samsung e Apple, segundo um relatório da International Data Corporation (IDC).

A Huawei disse em comunicado que, no primeiro semestre, o seu negócio para consumidores "manteve um crescimento estável". Os dados detalhados devem ser publicados no final desta semana.

A Huawei não está cotada em bolsa, mas publica todos os anos os seus dados financeiros, por uma questão de "transparência".

Os investimentos da empresa nos Estados Unidos são frequentemente dificultados com o argumento de que constitui uma ameaça à segurança do país devido à sua "proximidade com o Governo chinês".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório