Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Valença garante mais 30 milhões nos próximos dois anos

A Câmara de Valença anunciou hoje investimentos de mais de 30 milhões de euros, nos próximos dois anos, nas duas zonas empresariais do concelho com a criação de novas fábricas e ampliação de outras já a laborar.

Valença garante  mais 30 milhões nos próximos dois anos
Notícias ao Minuto

18:24 - 22/07/16 por Lusa

Economia Investimento

"Valença possui um posicionamento geoestratégico atrativo para a captação de investimentos industriais e comerciais que a Câmara Municipal tem vindo a acautelar, no sentido de dinamizar a economia local e regional e reforçar a capacidade de oferta de emprego local", afirmou o presidente da Câmara, Jorge Mendes, citado no comunicado hoje enviado à imprensa.

Na nota, aquela autarquia do Alto Minho destacou o "reforço da capacidade instalada por parte de uma multinacional do setor automóvel que vai construir uma nova unidade industrial com uma área de 15.000 metros quadrados e a nova unidade da outra empresa ligada ao mesmo setor".

"Estas duas unidades serão complementares e permitirão a implementação de produção em cadeia, dos dois fabricantes, com a primeira experiência do setor no Norte de Portugal e Galiza", sublinhou.

Segundo a Câmara de Valença encontram-se "em fase avançada de instalação mais três novas unidades industriais das áreas de metalomecânica, moldes plásticos e logística, em início de ampliação uma unidade de serviços de inspeção de qualidade, engenharia e logística.

Aquela autarquia revelou ainda estar "em fase de instalação uma empresa polaca do setor da construção naval que vai ocupar uma área de 1.500 metros quadrados".

Os investimentos agora anunciados distribuem-se pela zona industrial de São Pedro da Torre e pelo parque empresarial de Valença onde a Câmara prevê iniciar, "em breve", a construção de uma via rápida de ligação entre os complexos industriais e a Estrada Nacional (EN) 13.

Trata-se "uma nova via que facultará o acesso aos transportes de mercadorias e colocará o parque a três minutos das ligações por autoestrada a Braga, Porto e à Galiza".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório