Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

"Regresso do Simplex é vital para desembaraçar a burocracia"

O primeiro-ministro voltou a abordar a questão do investimento.

"Regresso do Simplex é vital para desembaraçar a burocracia"
Notícias ao Minuto

16:39 - 22/07/16 por Inês André de Figueiredo

Economia António Costa

António Costa está em Santa Maria da Feira e, em declarações aos jornalistas, atribuiu uma enorme relevância ao investimento e à capacidade de as burocracias serem ultrapassadas em prol das empresas portuguesas.

Reconhecendo que o “regresso do Simplex é absolutamente vital para desembaraçar as condições burocráticas para a atração e concretização de investimento”, o primeiro-ministro alerta para a “aceleração da execução dos fundos comunitários”.

Nesta senda, o chefe do Executivo relembra o objetivo colocado em cima da mesa para os 100 primeiros dias de Governo: “Passarmos de quatro para 100 milhões de euros colocados nas empresas”. “Hoje já estão em mais de 200 milhões de euros de fundos comunitários colocados nas empresas e o objetivo é chegar ao final desde ano com 400 milhões de euros, de forma a contribuir para o investimento gerador de emprego e de riqueza”, realçou.

Os próximos meses serão, salvaguarda Costa, de um “trabalho legislativo intenso” para “criar condições que permitam reforçar as condições de investimento na empresa e no reforço dos capitais das empresas”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório