Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Receitas totais da Vodafone Portugal caem 0,3% no 1.º trimestre

As receitas totais da Vodafone Portugal caíram 0,3% no primeiro trimestre terminado em junho, em termos homólogos, para 236,1 milhões de euros, enquanto as de serviços subiram 0,2%, anunciou hoje a operadora.

Receitas totais da Vodafone Portugal caem 0,3% no 1.º trimestre
Notícias ao Minuto

08:01 - 22/07/16 por Lusa

Economia Operadora

As receitas de serviços ascenderam a 220,8 milhões de euros no final de junho, de acordo com a empresa.

Excluindo o efeito da redução de tarifas de terminação móvel (voz), as receitas de serviço teriam subido 1,8% em termos anuais.

Face ao trimestre anterior, as receitas totais subiram 0,2%.

"Estes resultados espelham, entre outras variáveis, o forte e constante crescimento do negócio fixo, um desempenho sem paralelo no mercado", adianta a operadora de telecomunicações liderada por Mário Vaz.

No primeiro trimestre fiscal 2016/2017, as receitas do serviço fixo subiram 31,1% em termos anuais, "sustentadas no incremento da sua base de base de clientes, que contabiliza já 520,7 mil (+25,5%), dos quais 89,5% (466 mil) são clientes de banda larga", acrescenta a Vodafone Portugal.

"No que diz respeito à rede de fibra de última geração, a Vodafone atingiu o marco de 2,46 milhões de casas e empresas cobertas com FTTH", acrescenta.

"No último trimestre, o número de clientes 4G dispara 144%, atingindo os 914 mil, enquanto a penetração de 'smartphones' atinge 69% da base de clientes", adianta a Vodafone Portugal.

No final de junho, a operadora de telecomunicações contabilizava 4,788 milhões de clientes do móvel, menos 2,8% que um ano antes.

"Os resultados positivos alcançados no início deste exercício provam que estamos no caminho certo. Cada vez mais clientes usam a rede 4G da Vodafone, o que tem contribuído para a estabilização do negócio móvel", afirma o presidente executivo da Vodafone Portugal, Mário Vaz, citado em comunicado.

"O negócio fixo tem tido uma performance extraordinária, permitindo-nos chegar hoje a meio milhão de clientes, que valorizam cada vez mais o investimento que a Vodafone tem feito ao longo dos últimos anos, na expansão da sua rede de fibra de última geração", conclui o gestor.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório