Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

MasterCard compra britânica VocaLink por 840 milhões de euros

A MasterCard Incorporated adquiriu 92,4% do capital da VocaLink Holdings, empresa que gere plataformas eletrónicas de pagamento no Reino Unido, por 700 milhões de libras (840 milhões de euros), anunciou hoje a companhia norte-americana.

MasterCard compra britânica VocaLink por 840 milhões de euros
Notícias ao Minuto

19:32 - 21/07/16 por Lusa

Economia Empresas

A operação, que está sujeita à aprovação das autoridades, inclui ainda a possibilidade de os atuais acionistas da VocaLink encaixarem mais 200 milhões de euros caso as metas de negócio definidas entre as partes sejam atingidas, de acordo com a informação avançada em comunicado pela MasterCard.

"Esta aquisição acelera os esforços da MasterCard para ser um participante ativo em todos os tipos de pagamentos eletrónicos e de fluxos de pagamento e para potenciar os seus serviços em benefício dos clientes e parceiros", destacou a MasterCard.

A empresa tecnológica assinalou ainda que este negócio vai permitir-lhe desempenhar um papel mais estratégico no ecosistema de pagamentos no Reino Unido, permitindo ainda que a VocaLink beneficie da experiência e inovação da MasterCard, que atua a nível global.

"O resultado vai ser dar ainda mais escolhas à forma como os consumidores, comerciantes e governos fazem e recebem pagamentos", sublinhou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório