Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Yahoo sofre uma perda de 440 milhões de dólares

A Yahoo anunciou hoje que no segundo trimestre deste ano, as suas perdas aumentaram para 440 milhões de dólares (cerca de 397 milhões de euros) contra 22 milhões de dólares (cerca de 19 milhões de euros) em 2015.

Yahoo sofre uma perda de 440 milhões de dólares
Notícias ao Minuto

23:24 - 18/07/16 por Lusa

Economia Segundo trimestre

"Apesar das perdas, o conselho de administração tem feito grandes progressos em relação a alternativas estratégicas", afirmou a presidente-executiva, Marissa Mayer, num comunicado.

Os resultados refletiram uma "menor estrutura de custos e o mais baixo número de funcionários da última década", afirmou Mayer.

O futuro da Yahoo está longe de ser certo, a meio de especulações intensas sobre os seus esforços para vender os principais bens.

Em abril, a Yahoo escapou a uma batalha legal, pelo controlo da empresa, ao juntar mais quatro membros ao conselho de administração, incluindo um investidor de fundos especulativos de alto risco, que tem sido crítico da atual direção.

A empresa ainda não comentou sobre as licitações em relação ao seu negócio central, mas existem especulações à volta da gigante das telecomunicações, Verizon, que recentemente adquiriu outra empresa online fracassada, AOL.

Colin Gillis, analista da empresa BGC Financial, afirmou que os bens centrais da empresa serão vendidos por uma quantia relativamente pequena.

"Acreditamos que as licitações cheguem até aos 6 mil milhões de dólares (cerca de 5.4 mil milhões de euros). Aos nossos olhos, a Yahoo já faliu", acrescentou Gillis.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório