Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Parceiros sociais aceitam Correia de Campos para presidente do CES

Os parceiros sociais aceitaram hoje a escolha de Correia de Campos para presidente do Conselho económico e Social (CES) sem grandes reações, embora alguns tenham manifestado maior otimisto pela indicação do nome do antigo ministro e deputado europeu socialista.

Parceiros sociais aceitam Correia de Campos para presidente do CES
Notícias ao Minuto

21:44 - 15/07/16 por Lusa

Economia Nomeação

um nome que gera alguma expetativa, pela sua carreira e experiência. Tem o perfil adequado para dar continuidade ao trabalho que aqui se tem feito", disse o presidente da Confederação Empresarial de Portual (CIP), António Saraiva, aos jornalistas, no final de uma reunião de concertação social.

O presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), João Vieira Lopes, disse não ter "nada a objetar" ao nome escolhido.

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos preferiu não comentar a escolha de Correia de Campos antes de ver qual vai ser "o seu tipo de intervenção", mas assegurou que a central trabalhará com todos os que estejam no CES.

O líder da UGT, Carlos Silva considerou positivo que Correia de Campos possa trazer a sua experiência pra a concertação social.

O PSD e o PS chegaram hoje a acordo para a indicação do presidente do Conselho Económico e Social (CES), que será o antigo ministro da saúde socialista Correia de Campos.

O nome de correia de Campos será sujeito a votação secreta na próxima quarta-feira e será eleito se tiver uma maioria de dois terços.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório