Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Grupo de credores da Oi une-se contra plano de recuperação

Um número crescente de credores da Oi está a unir-se num grupo que se opõe ao plano de recuperação da operadora de telecomunicações brasileira, avançou hoje a agência de informação financeira Bloomberg.

Grupo de credores da Oi une-se contra plano de recuperação
Notícias ao Minuto

20:25 - 13/07/16 por Lusa

Economia Empresas

O novo grupo é assessorado pelo banco norte-americano Houlihan Lokey e representa cerca de 2 mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros) em títulos de dívida da Oi, valor que compara com os mais de 4 mil milhões de dólares (3,6 mil milhões de euros) de outro grupo já criado e que conta com a assessoria da Moelis & Co.

Os credores do novo grupo opõem-se tanto ao plano de recuperação da companhia como ao plano do grupo assessorado pela Moelis, segundo a Bloomberg, que se baseia na informação prestada por fontes que pediram o anonimato.

Este novo grupo, que tem o fundo Aurelius Capital Management entre os seus cerca de 30 membros (investidores institucionais e de retalho), detém títulos não garantidos pela Telemar Norte Leste.

John Gallagher, porta-voz do Houlihan, nas respostas escritas enviadas à Bloomberg, disse apenas que o número de membros deste grupo deve continuar a crescer.

Já a Oi e o Moelis não quiseram fazer qualquer comentário à Bloomberg, ao passo que a Aurelius não respondeu em tempo útil.

A Oi, a maior operadora de telefone fixo do Brasil e a quarta em rede móvel, apresentou a 20 de junho o maior pedido de recuperação judicial da história do Brasil, perante uma dívida total de 65,4 mil milhões de reais (17 mil milhões de euros), para evitar a falência.

A operadora convocou para dia 22 de julho uma assembleia-geral extraordinária para ratificar o pedido de recuperação judicial entregue para tentar manter a continuidade do negócio.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório