Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

António Palma Ramalho sucede a Stock da Cunha no Novo Banco

Já foi nomeado o próximo presidente do Conselho de Administração do Novo Banco.

António Palma Ramalho sucede a Stock da Cunha no Novo Banco
Notícias ao Minuto

14:17 - 12/07/16 por Elsa Pereira

Economia BdP

O Banco de Portugal fez saber, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, que nomeou António Palma Ramalho como novo presidente do Conselho de Administração do Novo Banco.

"O Dr. António Ramalho tem, como é público e reconhecido, uma longa experiência de gestão no setor financeiro. Nos anos mais recentes, foi Presidente do Conselho de Administração da Unicre (2006 a 2010) e membro do Conselho de Administração Executivo do Banco Comercial Português, S.A. (2010 a 2012)", pode ler-se na mesma nota divulgada pelo regulador.

Palma Ramalho, cuja nomeação produz efeitos a 1 de agosto, sucede assim a Eduardo Stock da Cunha, que regressa ao Lloyds Banking Group, "tal como estava previsto", enfatiza o Banco de Portugal.

"O Banco de Portugal agradece ao Dr. Eduardo Stock da Cunha pela dedicação e excelência demonstradas no exercício das suas funções, que foram determinantes para a consolidação e o reforço do Novo Banco", é ainda sublinhado.

Por fim, é dada a garantia de que este processo de transição acautelará os "objetivos traçados para o Novo Banco, bem como a execução do plano de reestruturação oportunamente discutido com as autoridades europeias".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório