Meteorologia

  • 27 OUTUBRO 2018
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 14º

Edição

Novos pagamentos com multibanco: Afinal, o que muda?

Muitos milhares de portugueses já repararam numa mudança ligeira nos pagamentos com cartões automáticos e as dúvidas multiplicam-se. Para responder às perguntas, a SIBS divulgou um esclarecimento.

Novos pagamentos com multibanco: Afinal, o que muda?

Os últimos dias trouxeram uma mudança subtil nos pagamentos de compras com cartões automáticos, que escapou aos mais distraídos mas que tem levantado muitas questões entre os consumidores mais atentos.

Na hora de pagar com cartões multibanco, os portugueses passaram a ter de completar um passo extra: selecionar se querem pagar através da rede Multibanco ou através da marca secundária do cartão como Visa, MasterCard, Maestro ou outras. A alteração foi entendida como uma escolha entre pagamento a débito ou a crédito, mas a entidade nacional responsável pelos pagamentos automáticos explica que não é essa a realidade.

Atravé de um esclarecimento com nove pontos, divulgado no site oficial da rede Mult'ibanco, a SIBS clarifica que "o pagamento a crédito só será efetuado caso o cliente utilize um cartão com esta modalidade para efetuar a operação", ou seja, "caso o cartão seja de débito, a operação será sempre efetuada nesta modalidade, estando o consumidor apenas a escolher fazer a compra através da marca Multibanco ou de outra marca internacional".

"A seleção referida não tem implicações para o cliente", assegura a SIBS, reforçando que "o cliente pode continuar a fazer o pagamento através do 'verde, código, verde' a que está habituado, não havendo qualquer implicação no seu pagamento".

O esclarecmento completo da SIBS pode ser consultado na página oficial do Multibanco.

[Notícia atualizada às 13h05]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório