Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Martifer em negociações com Voltalia para venda de posição

A Martifer anunciou hoje que está em negociações, "com caráter de exclusividade", com o grupo francês produtor de energia renovável Voltalia para a venda da posição de 55% na Martifer Solar.

Martifer em negociações com Voltalia para venda de posição
Notícias ao Minuto

18:22 - 20/06/16 por Lusa

Economia Comunicado

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo Martifer adianta que o objetivo tem em vista a "alienação da participação de 55% detida na Martifer Solar", e que "as negociações em curso preveem a alienação de 100% do capital" da empresa, "excluindo as participações detidas nos Estados Unidos".

A conclusão da operação "está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, designadamente, operações de reorganização societária das participações detidas nos EUA, esperando-se que a concretização do negócio ocorra durante o terceiro trimestre de 2016".

A Voltalia, refere o grupo português, "é um 'player' [interveniente] no setor da energia renovável, pelo que a transação preservará a continuidade do negócio da Martifer Solar".

"A alienação encontra-se em linha com o anúncio efetuado pela Martifer, em setembro de 2014, e com o plano de desinvestimento em negócios 'non-core' [não estratégicos]. A alienação permitirá, ainda, prosseguir o esforço de redução do endividamento do grupo Martifer", concluiu a empresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório