Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Bolsas europeias seguem negativas com receios do Brexit a aumentarem

As bolsas europeias seguiam hoje negativas, numa altura em que aumentam os receios de que o Reino Unido saia da União Europeia ('Brexit'), a 10 dias do seu referendo nacional sobre o assunto.

Bolsas europeias seguem negativas com receios do Brexit a aumentarem
Notícias ao Minuto

09:21 - 14/06/16 por Lusa

Economia Eurostoxx 50

Cerca das 08:45 de hoje em Lisboa, o Eurostoxx 50, o índice que representa as principais empresas da zona euro, seguia a recuar 0,61%, negociando nos 2.836,18 pontos.

As principais bolsas europeias seguiam a negociar entre as perdas de 0,81% de Paris e as de 0,43% de Madrid.

Lisboa seguia em linha com as congéneres europeias, com o seu principal índice, o PSI20, a recuar 0,76%, para os 4.534,50 pontos.

O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em agosto, abriu hoje em baixa no mercado de futuros de Londres, a valer 49,95 dólares, menos 0,75% do que no fecho da sessão anterior.

O euro seguia também em queda, na abertura do mercado de divisas de Frankfurt, nos 1,1283 dólares, face aos 1,1302 dólares a que negociava na segunda-feira à hora do fecho.

Os investidores irão hoje acompanhar a divulgação do índice de preços no consumidor, relativo a maio, no Reino Unido e a produção industrial, relativa a abril, e o emprego, relativo ao primeiro trimestre na zona euro.

Nos EUA, serão divulgadas as vendas a retalho, relativas a maio e novos dados sobre as reservas de crude, que, segundo os analistas consultados pela agência financeira Bloomberg, terão diminuído em 2,45 milhões de barris na semana passada, para um total de 532,5 milhões de barris.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório