A Delta Q está bem e recomenda-se. Esta parece ser a conclusão mais clara a tirar da conferência de imprensa de apresentação de novos produtos da marca portuguesa de café do Grupo Nabeiro.
Com o líder Rui Nabeiro entre os presentes, a empresa revelou novos sabores de café, uma nova máquina sem igual no mercado luso, uma máquina para empresas e ainda a previsão dos resultados para este ano em comparação com os do ano passado.
No que toca aos equipamentos o destaque é a Mayor Q, "a primeira máquina de café em cápsulas desenhada e produzida em Portugal". Na fábrica de Campo Maior, a Delta vai passar a montar e distribuir a Mayor Q, mas há mais novidades.
A BreaQ vai começar a aparecer nas empresas como "uma solução autónoma destinada essencialmente a escritórios e a áreas multisserviços ou de 'vending' que permite a seleção de 19 bebidas quentes à base de café, leite e chocolate, através do seu ecrã 'touch screen' e que oferece ainda a possibilidade de um sistema alternativo de pagamento (moedeiro)".
Ambas as máquinas vão ter direito a quatro sabores exclusivos: "MagnetiQ, AromatiQ, SilQ e DeQaf - que proporcionam um expresso perfeito e adequado aos vários perfis sensoriais, mantendo sempre presente a qualidade e o perfil do café Delta Q".
Em comunicado de imprensa enviado para a redação do Notícias ao Minuto, a Delta falou também dos dados financeiros para este ano, que se esperam mais positivos do que os de 2015.
Só na marca Delta Q, é esperada uma faturação de 52 milhões de euros em Portugal, contra os 47,5 milhões no ano passado; na máquina Mayor Q o investimento é de 6 milhões, com a perspetiva de vender pelo menos 500 unidades até ao final de 2016.