Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Concursos de obras públicas sobem, mas contratos celebrados caem

Os concursos de obras públicas promovidos aumentaram 31% até abril face ao período homólogo, para 517 milhões de euros, mas os contratos efetivamente celebrados recuaram 30%, para 160 milhões de euros, divulgou hoje a AICCOPN.

Concursos de obras públicas sobem, mas contratos celebrados caem
Notícias ao Minuto

10:50 - 09/06/16 por Lusa

Economia Estado

Segundo o Barómetro das Obras Públicas da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), considerando apenas o mês de abril, o volume de concursos de obras públicas promovido, ou seja, objeto de anúncio de abertura em Diário da República, foi de 133 milhões de euros.

De acordo com a associação, os contratos celebrados em resultado de ajustes diretos somaram 117 milhões de euros nos primeiros quatro meses do ano, o que representa "uma ligeira variação positiva" de 2% face ao período homólogo de 2015.

No seu conjunto, os contratos celebrados e reportados até final de abril totalizam 293 milhões de euros, menos 21% que no ano anterior.

"Desde dezembro de 2014, ou seja, há 16 meses consecutivos que se registam variações mensais negativas na contratualização de empreitadas de obra pública", nota a AICCOPN.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório