Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Consumidores portugueses mais confiantes mas ainda abaixo da média

“Apesar dos sinais de recuperação económica, alguns países continuam a atravessar dificuldades e os consumidores têm plena consciência disso”, destaca Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem.

Notícias ao Minuto

09:55 - 11/06/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Cetelem

O Observador Cetelem divulgou os seus mais recentes números referentes à confiança dos consumidores. As notas vão de zero a 10 e há alguma melhoria no otimismo, mas ainda assim abaixo da média.

A classificação dada pelos portugueses à situação geral do país melhorou pelo terceiro ano consecutivo, tendo passado de 3,2 para 3,5, salienta o Cetelem em comunicado. Dos treze países analisados, oito seguem esta tendência de ver com melhores olhos a situação do país. As exceções são Alemanha, Bélgica, Reino Unido e Roménia. Destaque-se, ainda que a Grécia não faz parte deste estudo.

A juntar a isto há também a melhoria da perceção da situação pessoal dos portugueses, que passou de 4,6 para 4,7.

No primeiro ponto, os inquiridos são questionados sobre a sua perceção em relação ao país. Destaca a Cetelem que, por padrão, os portugueses são mais ‘rígidos’ na hora de analisar a situação do país. Portugal surge em último, longe dos 5,9 dos dinamarqueses, os mais otimistas na hora de analisar a situação do país.

No segundo ponto, isto é, a forma como olham para a própria situação, os portugueses avaliam-se em média com um 4,7, superior ao da Hungria, que com 4,3 é a última neste ranking.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório