Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

China e Portugal assinam memorando sobre a economia do Mar

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, assinou hoje um memorando de entendimento com o homólogo chinês, Hong Hang, para que os dois países colaborem na investigação e no desenvolvimento de projetos comerciais no âmbito da economia do Mar.

China e Portugal assinam memorando sobre a economia do Mar
Notícias ao Minuto

19:19 - 02/06/16 por Lusa

Economia Projeto

"Foi assinado [em Lisboa] um memorando de entendimento entre Portugal e a República Popular da China, de forma a podermos colaborar na investigação científica e também no desenvolvimento de projetos comerciais no domínio da economia do Mar e que possam conduzir ao aproximar das relações entre os dois países", disse à agência Lusa a governante portuguesa.

O encontro com o ministro dos Assuntos do Mar da República Popular da China, Hong Hang, enquadra-se no âmbito da reunião internacional de ministros do Mar, "Oceans Meeting", que se realiza na sexta-feira em Lisboa e que é organizada pelo Ministério do Mar português.

"Pretendemos desenvolver uma parceria bilateral entre os dois países", explicou Ana Paula Vitorino, admitindo que existe "uma grande oportunidade".

Esta traduz-se não só na possibilidade de os centros de investigação científica nacionais poderem alargar a sua área de conhecimento, como também na possibilidade de trabalhar em conjunto com equipas chinesas.

"As empresas portuguesas poderão [também] demonstrar as suas capacidades e o seu trabalho e apoiar os seus próprios processos de internacionalização", disse.

Estas parcerias, realçou a governante, "conduzem sempre a um maior conhecimento das oportunidades" que existem em Portugal e, como tal, "podem permitir captar investimento estrangeiro".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório