Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Leite: Associações e Autoridade da Concorrência chamadas ao Parlamento

Oito associações ligadas à agricultura e distribuição, bem como a Autoridade da Concorrência, integram a lista de entidades que os deputados querem ouvir no âmbito do grupo de trabalho para o setor do leite.

Leite: Associações e Autoridade da Concorrência chamadas ao Parlamento
Notícias ao Minuto

17:15 - 18/05/16 por Lusa

Economia Grupo de trabalho

A proposta foi hoje apresentada pelo coordenador do grupo, o deputado social-democrata eleito pelo círculo dos Açores, António Ventura, na primeira reunião de trabalho para definir o plano de atividades.

Confederação Nacional da Agricultura e Confederação Nacional dos Agricultores, Associação de Jovens Agricultores de Portugal, Associação Nacional dos Industriais de Laticínios, Federação Nacional das Cooperativas de Leite e Lacticínios, Federação Agrícola dos Açores, Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição e Lactaçores são as entidades cuja audiação foi proposta, prevendo-se que sejam igualmente chamados responsáveis da Autoridade da Concorrência e de instituições de crédito.

O objetivo do grupo de trabalho é avaliar a situação atual do setor, bem como as medidas e ações existentes e propor medidas adicionais face à "persistência da crise no setor da bovinicultura de leite".

Os deputados vão ter também "visitas práticas" a explorações leiteiras e unidades fabris de produtos lácteos.

O grupo de trabalho deverá apresentar um relatório final, depois de ouvidas as principais entidades que intervém direta ou indiretamente no setor, ao longo de 90 dias.

António Ventura espera que o programa seja aprovado a 25 de maio, depois de receber os contributos dos diferentes grupos parlamentares, para iniciar os trabalhos a 1 de junho.

O deputado João Castro (PS) será o relator do documento final.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório