O mercado tecnológico dos Estados Unidos acordou com a notícia de que o clube das empresas com pelo menos um bilião de dólares em receitas acumuladas ao longo da sua história tinha mais um membro.
Depois da Apple ter conseguido chegar ao marco histórico no ano passado, a Microsoft conseguiu quebrar a barreira simbólica no primeiro trimestre deste ano. O consultor tecnológico Jeff Reifman descobriu que a Microsoft tinha atingido o nível histórico de receitas enquanto analisava os dados financeiros da empresa para descobrir possíveis fugas ao fisco.
Se a Apple chegou primeiro a um bilião de dólares em receitas, a Microsoft leva vantagem nos lucros: desde a criação de ambas as empresas, a marca fundada por Bill Gates acumulou 265,2 mil milhões de dólares (232,8 mil milhões de euros) em ganhos, enquanto a Apple teve 'apenas' 261,6 mil milhões de dólares (229,6 mil milhões de euros).
Os 'senhores que se seguem' no clube dos biliões deverão ser a Amazon (575 mil milhões de dólares até agora) e a Google (417,3 mil milhões de dólares).