A companhia aérea francesa lamenta, num comunicado, que apesar de a empresa ter atendido a quatro das cinco reivindicações dos trabalhadores, a secção Aigle Azur do Sindicato Nacional dos Pilotos de Linha (SNPL) tenha decidido manter os pré-avisos de greve para dois dos fins de semana mais sobrecarregados do ano, a Ascensão (05 a 08 de maio) e o Pentecostes (14 e 15 de maio).
A direção da empresa sublinha que, face à análise da sua rentabilidade e aos custos salariais, não é possível "responder favoravelmente ao último ponto deste diferendo", mas afirma-se disponível para continuar com as negociações para não afetar os milhares de passageiros que previam viajar nestes períodos.
A empresa disponibiliza através da sua página da Internet (www.aigleazur.com) informações atualizadas sobre os voos afetados, incluindo quatro ligações na rota Lisboa-Paris, ida e volta, e duas Porto-Paris (dia 05), dois voos Porto-Paris e mais dois Lisboa-Paris (dia 06), um voo Lisboa-Paris (dia 07) e mais duas ligações Porto-Paris (dia 08).
A Aigle Azur é a segunda maior transportadora aérea francesa e voa para Portugal, Argélia, Mali e Senegal, a partir de seis cidades francesas.