Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Portugal anseia por recuperar após quatro anos de austeridade

O presidente da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Jorge Jordão, afirmou hoje que "Portugal anseia por recuperar" após quatro anos de austeridade que puseram à prova a resiliência das empresas e dos trabalhadores.

Portugal anseia por recuperar após quatro anos de austeridade
Notícias ao Minuto

12:30 - 03/05/16 por Lusa

Economia APED

"Saímos deste árduo e difícil período mais perseverantes e confiantes para enfrentar uma economia global cada vez mais digital, sem fronteiras e em permanente transformação", afirmou o dirigente associativo, na abertura do VI Congresso da APED, a decorrer em Lisboa.

Jorge Jordão defendeu que é preciso acreditar nas mais-valias de Portugal e dos portugueses, aludindo aos desenvolvimentos registados ao nível das 'startup' (empresas em início de atividade) e à cultura de inovação que se tem registado no país".

Contudo, o presidente da APED lembrou que é necessário estar atento e ter capacidade para "resolver os problemas tradicionais, tidos como crónicos na economia, como é o da produtividade".

Jorge Jordão referiu ainda que as mais-valias de Portugal não se esgotam no próprio país: "Integramos um espaço europeu, cujo peso económico é inquestionável, e também a comunidade lusófona".

"Estas duas plataformas têm relevância para as empresas e para o país. Apesar da ameaça de algumas nuvens negras na União Europeia, acreditamos que continuará a ser um espaço de referência e estabilidade mundial, cada vez mais focado em termos agregadores e de riqueza, como é o caso do mercado único digital", declarou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório