Meteorologia

  • 24 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 6º MÁX 14º

Edição

E o número de contas nacionais recheadas com mais de 100 mil euros é...

Em Portugal são 197 mil os depositantes que têm as suas contas recheadas com mais de 100 mil euros, o que equivale a apenas 1,2% da população, revela o Diário Económico. Saliente-se que, após a controvérsia que fez estalar o verniz em Chipre, este valor foi garantido pela zona euro enquanto patamar de segurança no que à taxa sobre os depósitos diz respeito.

E o número de contas nacionais recheadas com mais de 100 mil euros é...

Após a incerteza gerada em relação às taxas sobre os depósitos bancários, cujo rastilho foi aceso pela grave instabilidade que assola Chipre, 100 mil euros foi o tecto fixado pela Europa enquanto patamar de segurança para todos os depositantes da zona euro.

Ora, este sistema de garantia exclui apenas 197 mil portugueses, ou seja, aqueles que têm as contas bancárias recheadas com quantias superiores ao valor decretado intocável.

E ainda que estes depositantes sejam responsáveis por 41% do total do dinheiro depositado no País, o que se traduz em 65,6 mil milhões de euros, indica o Diário Económico, não representam mais do que uma fatia de 1,2% do bolo total dos depositantes nacionais.

Refira-se que em Portugal, a grande maioria, ou seja, 83,2% dos depositantes têm aplicações financeiras abaixo dos 10 mil euros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório