Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Câmara de Lisboa vai vender 24 prédios e terrenos por 23 milhões de euros

A Câmara de Lisboa promove, nos meses de maio e junho, duas hastas públicas para alienação de 17 prédios e sete parcelas de terrenos, no valor de 23.030.400 euros.

Câmara de Lisboa vai vender 24 prédios e terrenos por 23 milhões de euros
Notícias ao Minuto

18:51 - 28/04/16 por Lusa

Economia Urbanismo

De acordo com a informação disponível no 'site' da autarquia, uma das hastas realiza-se no dia 24 de maio, às 10:00, no edifício do município no Campo Grande, visando alienar sete terrenos e dois prédios urbanos no valor de 21.470.000 euros.

Os terrenos localizam-se nas freguesias da Ajuda, Santa Maria Maior, Avenidas Novas, Belém e dois Olivais, tendo um preço base entre os 570 mil euros e os 6,1 milhões de euros.

Já os prédios urbanos estão em Campo de Ourique e no Lumiar.

No primeiro caso, o edifício tem um preço base de 610 mil euros, enquanto no segundo caso está em causa uma quinta de 1,2 milhões de euros.

Designada por Quinta da Nossa Senhora da Paz, esta propriedade integra um vasto património histórico e artístico constituído por quintas e palácios do Paço do Lumiar.

As vendas realizam-se no âmbito do "Programa de Valorização de Ativos Disponíveis".

Já ao abrigo do programa municipal "Reabilita Primeiro, Paga Depois", serão alienados 15 prédios urbanos por 1.560.400 euros a 02 de junho, às 10:00, também no Campo Grande.

Estes imóveis situam-se na Penha de França, Santo António, Santa Maria Maior, São Vicente, Ajuda, Beato, Misericórdia, Campo de Ourique e Marvila.

Os valores vão dos 65 mil euros aos 825 mil euros.

O programa "Reabilita Primeiro, Paga Depois" prevê a venda de prédios municipais devolutos para serem recuperados.

O pagamento à Câmara pode ser efetuado até à conclusão da reabilitação, que varia entre 21 e 28 meses, tendo em conta o licenciamento, a execução das obras e a colocação do imóvel no mercado.

Os compradores que optarem pelo pronto pagamento têm um desconto de 10% sobre o valor da compra.

Antes, a 12 de maio, às 10:00, a autarquia promove uma hasta pública para arrendar por pelo menos 4.480 euros um espaço para cafetaria com esplanadas nos Terraços do Carmo.

No miradouro dos Terraços do Carmo, que liga o Largo do Carmo à Rua Garrett, já funciona uma pastelaria encarregada de vigiar o local, que terá de sair quando houver um novo adjudicatário.

Em todas as hastas, as propostas dos interessados podem ser apresentadas até às 13:00 do dia anterior à venda.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório