Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Está desempregado há mais de um ano? Pode solicitar novo apoio

Desempregados que pararam de receber subsídio social há um ano, já podem pedir o requerimento para voltar a receber esta prestação.

Está desempregado há mais de um ano? Pode solicitar novo apoio
Notícias ao Minuto

14:24 - 21/04/16 por Inês Araújo

Economia Subsídios

Se está desempregado há um ano e parou de receber o subsídio social, então esta notícia é para si. Num esclarecimento a que o Notícias ao Minuto teve acesso, fonte do Ministério tutelado por Vieira da Silva indica que "a Segurança Social está a apurar o universo de potenciais beneficiários, aos quais serão enviadas cartas nos próximos dias".

Esta é uma medida que está prevista no Orçamento de Estado e todos aqueles que estão inseridos em agregados familiares de rendimentos muito baixos e que já completaram "360 dias após a cessação do subsídio social de desemprego inicial ou subsequente", podem candidatar-se, desde que o fim do seu subsídio anterior, tenha feito um ano a 31 de março ou depois dessa data.

As pessoas que se encontram neste momento a trabalhar e que já têm mais de "180 dias de registo de remunerações nos 360 dias após o termo do subsídio social de desemprego", ou, que "já tenham trabalhado por conta de outrem após a cessação do subsídio social de desemprego e já requerem prestações de desemprego", não vão receber nenhuma carta da Segurança Social, por não serem considerados como potenciais beneficiários.

Saliente-se que para receber este subsídio, todos os desempregados precisam de estar inscritos no centro de emprego.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório