Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Jerónimo Martins paga dividendo de 26,5 cêntimos por ação a 12 de maio

Os acionistas da Jerónimo Martins aprovaram hoje a proposta de distribuição de um dividendo bruto de 26,5 cêntimos por ação, cujo pagamento será a 12 de maio, anunciou a dona do Pingo Doce.

Jerónimo Martins paga dividendo de 26,5 cêntimos por ação a 12 de maio
Notícias ao Minuto

20:31 - 14/04/16 por Lusa

Economia Acionistas

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Jerónimo Martins adianta que os acionistas, reunidos em assembleia-geral anual, aprovaram a distribuição de 166,5 milhões de euros em dividendos, o que representa "o pagamento de um dividendo bruto de 0,265 euros por ação, excluindo-se as ações próprias em carteira".

O pagamento do dividendo irá ocorrer a 12 de maio próximo, sendo que as ações "passarão a ser transacionadas sem direito ao mesmo dois dias úteis antes dessa data", refere a Jerónimo Martins.

Os acionistas aprovaram ainda o relatório de gestão e as contas referentes a 2015, a proposta de aplicação de resultados, o relatório consolidado de gestão e as contas consolidadas do ano passado, bem como elegeram os órgãos sociais para o triénio 2016-2018 e para a Comissão de Vencimentos, entre outros pontos na ordem de trabalhos.

Pedro Soares dos Santos foi reconduzido na liderança do Conselho de Administração da Jerónimo Martins, cujo número de membros é reduzido de 11 para nove elementos.

O grupo que detém a cadeia de supermercados Pingo Doce adiantou, num outro comunicado, que "na reunião de hoje, o Conselho de Administração da sociedade deliberou confirmar a qualidade de administrador-delegado de Pedro Soares dos Santos para o triénio 2018-2018, na sequência da respetiva reeleição como presidente do referido Conselho de Administração" da empresa na reunião magna anual de acionistas.

De acordo com governo da sociedade do grupo, "a remuneração auferida pelos membros do órgão de administração, paga pela sociedade durante o exercício de 2015, totalizou 1.741.999,08 euros, correspondendo na sua totalidade a remuneração fixa".

Pedro Soares dos Santos auferiu 456.160,05 euros no ano passado, incluindo contribuições do exercício, no montante de 86.362,52 euros para o plano de pensões.

Adicionalmente, refere o documento, "foi pago a administradores por outras sociedades em relação de domínio ou de grupo com a sociedade durante o exercício de 2015 um valor total de 475.500,00 euros"

Neste âmbito, Pedro Soares dos Santos teve uma remuneração de 409.500,00 euros, por exercício de funções em órgão de administração.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório