Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Próxima semana vai trazer boas e más notícias nos combustíveis

Mercados internacionais estão a trazer tendências distintas nos dois principais produtos refinados do petróleo. Condutores vão ter sortes diferentes conforme o combustível utilizado no próprio carro.

Próxima semana vai trazer boas e más notícias nos combustíveis
Notícias ao Minuto

09:53 - 08/04/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Preços

Se vai encher o depósito só na próxima segunda-feira, prepare-se para ser confrontado com boas e más notícias quando olhar para os preços dos combustíveis. Uma semana depois dos aumentos na gasolina e gasóleo, os postos de abastecimento têm margem para aliviar uma parte dos condutores e penalizar os restantes. 

As boas notícias deverão surgir para quem tem carro a gasolina: a estabilização dos preços nos mercados internacionais não garante uma descida, mas existe margem para não tocar nos preços, mantendo-os ao nível atual. De acordo com os dados mais recentes da Direção -Geral de Energia e Geologia, a versão simples da gasolina 95 custa uma média de 1,378 euros por litro em Portugal. 

No gasóleo surgem as más notícias. O preço referência do combustível mais utilizado no território nacional aumentou de forma significativa durante esta semana e por isso prevê-se uma revisão em, alta dos preços. 

O aumento no diesel sem aditivos deverá ultrapassar os dois cêntimos por litro, aumentando de forma clara o atual custo médio de 1,089 euros por litro. 

As últimas semanas têm sido marcadas por subidas constantes, mas ainda assim parece não se avizinhar o prometido alívio do Imposto sobre Produtos Petrolíferos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório