Arranca amanhã 'era dos Certificados' no sorteio Fatura da Sorte
O primeiro sorteio da Fatura da Sorte com Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM) como prémio, em vez de automóveis, tem lugar esta quinta-feira.

© Global Imagens

Economia Governo
A alteração do prémio, aprovada em Conselho de Ministros, é justificada pelo Governo com a natureza do prémio até agora utilizado -- um veículo automóvel -- que não é "a mais adequada", sendo os novos prémios de certificados a atribuir aos vencedores do sorteio de valor equivalente ao do automóvel, que ronda os 40 mil euros.
A mudança do prémio para títulos de dívida destinados à poupança, emitidos pela Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública - IGCP, traduz-se numa "simplificação dos procedimentos", explicou o Governo.
"Tem ainda a virtualidade de estimular o aforro das famílias e promover os produtos de poupança do Estado, mantendo-se o objetivo de promover a cidadania fiscal dos contribuintes no combate à economia informal e na prevenção da evasão fiscal", adiantou o executivo em comunicado.
Com concursos regulares, que se realizam semanalmente, e um concurso semestral, que se realiza em junho e dezembro, o sorteio Fatura da Sorte foi criado pelo anterior governo de Pedro Passos Coelho para incentivar os contribuintes a pedirem fatura, sendo desde 2014 o prémio atribuído um automóvel.
Em 2015 foram sorteados 52 automóveis de gama alta e no final do ano foram ainda sorteados três automóveis Audi A6 no sorteio extraordinário, de 30 de dezembro.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários