Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Lesados: "Memorando era dispensável. Fundamental era a solução"

António Bagão Félix faz uma análise à assinatura do Memorando de Entendimento entre o Governo e os lesados do papel comercial do Banco Espírito Santo (BES).

Lesados: "Memorando era dispensável. Fundamental era a solução"
Notícias ao Minuto

23:58 - 30/03/16 por João Oliveira

Economia Comentário

No tempo de antena da SIC Notícias, António Bagão Félix analisou o memorando de entendimento assinado hoje entre o Governo, entidades supervisoras (BdP e CMVM) e ainda os lesados do papel comercial do BES.

No ver do centrista, “todo este cenário da assinatura do memorando era dispensável”, visto que “o fundamental é chegar-se a uma solução, seja ela qual for”. “Isto não é um memorando de entendimento, é mais uma carta de conforto”, disse, salientando que o documento apenas “apela ao entendimento de ambas as partes” e não anuncia nenhuma medida em concreto.

Ainda assim, Bagão Félix acha que o Governo fez bem ao intervir no processo “enquanto facilitador do entendimento” entre as partes envolvidas e também ao envolver as duas entidades supervisoras no memorando, sendo elas a CMVM e o Banco de Portugal (BdP).

“Foi bom ver os dois supervisores envolvidos, sabendo que durante muito tempo a CMVM fez o papel se supervisor bom e simpático e o BdP o papel de supervisor mau e antipático”, terminou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório