Procurar

Agências de viagens esperam quebra de receitas na Páscoa

O presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, afirmou à Lusa esperar uma quebra “pouco significativa” de passageiros para o período de Páscoa, acompanhada por uma redução de receita mais acentuada.

Notícias ao Minuto
Lusa
21/03/2013 10:50 ‧ há 12 anos por Lusa

Economia

Turismo

Para o dirigente da APAVT, “a nota mais importante é que os portugueses vão continuar a viajar na Páscoa este ano, tal como fizeram o ano passado”, acrescentando que tem como expectativa uma redução do número de passageiros “não superior a 5%”, com uma contracção “ligeiramente superior” no volume de negócios.

“As férias estão a ser marcadas ligeiramente mais baratas, quer porque sejam férias de maior proximidade, quer porque sejam férias mais curtas”, explicou Pedro Costa Ferreira.

De acordo com o presidente da APAVT, as expectativas para a Páscoa são um indicador “importante e estimulante” para os números do verão, altura pela qual ainda se espera para ver o efeito da diluição do subsídio de férias em duodécimos.

No que toca a destinos, Pedro Costa Ferreira salienta que o Algarve pode vir a ser beneficiado devido ao anúncio da desconvocada greve na TAP, juntando-se à lista as capitais europeias e, no médio curso, Cabo Verde, bem como “um pouco mais de visibilidade” no longo curso para o Brasil.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10