Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Chineses gastaram mais do que o PIB português em viagens durante 2015

Ninguém gasta mais a viajar do que a nova classe média da segunda maior economia do mundo. Recorde histórico foi ultrapassado em 2015 e este ano promete continuar crescimento astronómico.

Chineses gastaram mais do que o PIB português em viagens durante 2015
Notícias ao Minuto

10:54 - 22/03/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Turismo

O ano passado trouxe os maiores gastos de sempre para os turistas chineses em viagens por todo o mundo, um verdadeiro abono de família para muitos países dependentes do turismo. 

Anos de crescimento recorde em todo o mundo deram luz a uma classe média sedenta de novas experiências e como tal, os chineses estão a viajar cada vez mais pelo mundo. Entre janeiro e dezembro de 2015, foram batidos todos os recordes históricos de gastos em viagens e os números são impressionantes: no ano passado, os turistas chineses gastaram 190.000 milhões de euros, mais 53% do que em 2014 e um valor superior ao PIB português. 

O aumento do ano passado tornou os chineses os viajantes mais gastadores do mundo, ultrapassando os norte-americanos, líderes históricos das despesas anuais com turismo. 

Não são só os gastos que estão a mudar: os chineses estão a escolher destinos cada vez mais longínquos. Os Estados Unidos e a Europa tornaram-se escolhas populares entre os viajantes mais jovens, em casal e os viajantes mais velhos, que normalmente visitam o estrangeiro em grandes excursões.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório