Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

"Risco de um golpe qualquer é francamente possível"

O antigo ministro das Finanças, Medina Carreira, considera que existe o risco de haver “um golpe” em Portugal, no dia em que o País sair da União Europeia. E também o empresário e ex-deputado do PS, Henrique Neto, diz, na TVI24, que existe o risco de haver uma “aventura não democrática” em Portugal, defendendo que é necessário unir os portugueses para evitar esse cenário.

"Risco de um golpe qualquer é francamente possível"
Notícias ao Minuto

14:00 - 19/03/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Medina

Medina Carreira e Henrique Neto alertaram na TVI24 para os riscos decorrentes da actual crise social que Portugal atravessa.

Para o antigo ministro das Finanças, “no dia em que Portugal sair da União Europeia, com este ambiente, o risco de um golpe qualquer é francamente possível”.

O empresário e antigo deputado do PS, Henrique Neto, antevê que o Governo irá mesmo demitir-se caso o Tribunal Constitucional chumbe as normas do Orçamento para este ano. “Se houver chumbo do Tribunal Constitucional, a coisa pode descambar para uma crise política, económica e social. Admito que o Governo abandone” o poder, considerou.

Henrique Neto disse ainda que existe o risco em Portugal de uma “aventura não democrática”, defendendo que é necessário unir os portugueses para a evitar. “Existe hoje uma revolta muito grande, uma grande frustração, e é muito importante unir os portugueses à volta de um programa democrático até como prevenção de aventuras não democráticas que podem acontecer como no passado. Acho que há esse risco”, alertou o antigo deputado socialista.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório