Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

EY Portugal e Timor-Leste preparam guia para promover investimento

A consultora EY e o Governo de Timor-Leste assinaram um acordo para a criação de um guia de promoção do investimento estrangeiro no país, que servirá também como alavanca para o desenvolvimento económico sustentável.

EY Portugal e Timor-Leste preparam guia para promover investimento
Notícias ao Minuto

13:06 - 14/03/16 por Lusa

Economia Cooperação

"A EY Portugal e a TradeInvest Timor-Leste assinaram um memorando que tem como objetivo a realização de um Guia de Investimento para Timor-Leste", lê-se num comunicado distribuído à imprensa, que sublinha a aposta da agência "no investimento externo como alavanca para o crescimento económico e desenvolvimento sustentável do país, ao mesmo tempo que promove o território junto de potenciais investidores estrangeiros".

O comunicado especifica que "a estrutura do guia assenta em pontos-chave sobre o país -- posicionamento geográfico, acessibilidade internacional, espaços económicos em que está inserido -- bem como informação de enquadramento em matéria legal, financeira e fiscal".

Além disto, "a informação sobre setores e regiões de oportunidade, bem como programas de reformas já aprovados pelo Governo são outros temas a abordar no Guia de Investimento para Timor-Leste", cuja equipa de trabalho é constituída por consultores EY Portugal e técnicos da TradeInvest Timor-Leste.

O documento será apresentado num fórum de apresentação de Timor-Leste a investidores estrangeiros, que será realizado este ano na capital do país.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório