Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Fusão entre Estradas de Portugal e Refer está "razoavelmente encerrada"

O presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), António Ramalho, afirmou hoje que a fusão entre a Estradas de Portugal e a Refer está "razoavelmente encerrada", estando o processo a trazer os primeiros benefícios.

Fusão entre Estradas de Portugal e Refer está "razoavelmente encerrada"
Notícias ao Minuto

18:28 - 11/03/16 por Lusa

Economia António Ramalho

"Ainda estamos nos primeiros passos dos benefícios que a fusão pode trazer. Estamos satisfeitos", afirmou António Ramalho, na conferência de imprensa de divulgação dos primeiros resultados anuais da IP, realçando a prestação da empresa "do lado da receita e do controlo dos custos".

Em declarações aos jornalistas, o gestor realçou que no final de fevereiro foi concluída a migração informática, estando agora a operar num único sistema, apontado como uma das etapas mais complexas da fusão, uma vez que as duas empresas utilizam três sistemas diferentes.

António Ramalho referiu uma redução em 54,8 milhões dos gastos gerais de funcionamento, decorrente da fusão da gestora da rede rodoviária e da rede ferroviária nacional, com poupança em vigilância, limpeza e renda e aluguer de edifícios.

A Infraestruturas de Portugal (IP) fechou 2015 com um lucro de 12,5 milhões de euros que compara com resultados negativos conjuntos da Estradas de Portugal e da Refer de 72,6 milhões de euros no ano anterior.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório