Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Francisco Pedro Balsemão assume hoje presidência da Impresa

Francisco Pedro Pinto Balsemão, 35 anos, assume a partir de hoje a presidência executiva da Impresa, substituindo Pedro Norton do cargo, dois dias depois do grupo ter divulgado os resultados anuais de 2015.

Francisco Pedro Balsemão assume hoje presidência da Impresa
Notícias ao Minuto

06:10 - 06/03/16 por Lusa

Economia CEO

A Impresa anunciou na sexta-feira que o resultado líquido caiu 63,4% no ano passado, face a 2014, para quatro milhões de euros. Excluindo os custos com reestruturação, o lucro é de 6,8 milhões de euros.

Nas suas perspetivas para este ano, a Impresa avança que "vai continuar a manter um apertado controlo dos custos operacionais" este ano e que "tem como expetativa atingir os seguintes objetivos em 2016: melhoria dos indicadores operacionais e dos resultados líquidos e continuação da redução do passivo remunerado".

No ano passado, as receitas de publicidade do grupo diminuíram 2,2% para 119 milhões de euros.

"Nestes meses de transição, o Francisco Pedro deu já provas de saber o que quer e para onde quer conduzir o nosso projeto. Definiu estratégias e irá, a seu tempo, apresentá-las; criou os instrumentos e a organização necessários para poder prosseguir essas estratégias e torná-las vencedoras", afirmou na sexta-feira Francisco Pinto Balsemão, pai do novo presidente executivo e 'chairman' da dona da SIC.

No discurso escrito, a que a Lusa teve acesso na altura, Francisco Pinto Balsemão afirmou: "Orgulho-me também, e muito, da escolha da pessoa que vai suceder a Pedro Norton".

Francisco Pedro "tem uma experiência profissional fora desta casa mais do que suficiente para ninguém poder dizer que caiu aqui de para-quedas", afirmou Pinto Balsemão, na sexta-feira.

O gestor assume o cargo depois do grupo Impresa ter realizado uma reorganização interna.

Francisco Pedro Presas Pinto Balsemão é licenciado em Direito pela Universidade Nova de Lisboa, tem um mestrado em Direito pela Universidade de Oxford (Inglaterra) e fez ainda um curso geral de gestão na Nova School of Business and Economics, e programas avançados de gestão na Kellogg School of Management (Chicago) e na IMD Business School (Lausanne).

Iniciou a sua carreira em 2003 como advogado na Linklaters, em Lisboa, tendo ainda sido consultor de recursos humanos na empresa Heidrick & Struggles, antes de integrar a Impresa, em 2009, como diretor de recursos humanos.

Anteriormente, em 2007, esteve uma temporada na Missão de Portugal junto das Nações Unidas, em Nova Iorque, na Comissão dos Direitos Humanos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório