Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Balsemão elogia experiência profissional do sucessor de Pedro Norton

O presidente do Conselho de Administração da Impresa elogiou hoje a experiência profissional do novo presidente executivo do grupo, o filho Francisco Pedro Pinto Balsemão, que vai suceder a Pedro Norton, tendo manifestado orgulho pela sua escolha.

Balsemão elogia experiência profissional do sucessor de Pedro Norton
Notícias ao Minuto

18:41 - 04/03/16 por Lusa

Economia Impresa

No discurso escrito, a que a Lusa teve hoje acesso, Francisco Pinto Balsemão afirma: "Orgulho-me também, e muito, da escolha da pessoa que vai suceder a Pedro Norton".

Francisco Pedro Pinto Balsemão, que assume as funções de presidente executivo da Impresa a 06 de março, depois da renúncia do cargo de Pedro Norton, "tem uma experiência profissional fora desta casa mais do que suficiente para ninguém poder dizer que caiu aqui de para-quedas".

Na Impresa, acrescentou o 'chairman', o novo presidente executivo tem "a experiência profissional mais do que suficiente", não apenas para se dizer que "conhece bem os cantos da casa", mas "mais do que isso: tem os anos de Impresa e uma maneira de ser natural, espontânea e inteligente que lhe permite conhecer muito bem as pessoas que trabalham" no grupo.

Nesta atividade, "mais talvez do que em qualquer outra, as pessoas (...) são, de longe, o mais importante", disse.

"Nestes meses de transição, o Francisco Pedro deu já provas de saber o que quer e para onde quer conduzir o nosso projeto. Definiu estratégias e irá, a seu tempo, apresentá-las; criou os instrumentos e a organização necessários para poder prosseguir essas estratégias e torná-las vencedoras", acrescentou Francisco Pinto Balsemão.

"Compete-nos a todos, a começar por mim, ajudá-lo a triunfar. É o que faremos", disse o 'chairman', agradecendo a Pedro Norton.

No início do seu discurso, Balsemão manifestou-se "emocionado", considerando ser impossível não estar "no momento em que põe formalmente termo a uma colaboração profissional que durou 23 anos".

"E sublinho colaboração profissional porque a relação pessoal e a amizade em que ela assenta, essas manter-se-ão para sempre", disse, aludindo a Pedro Norton.

Francisco Pinto Balsemão desejou ainda os seus sinceros, "muito profundos e muitos amigos agradecimentos" ao presidente executivo cessante.

"Foram 23 anos, uma vida para quem ainda é tão novo", acrescentou, elogiando Pedro Norton, que caracterizou de "diligente e inteligente, leal e dedicado, independente e alinhado", com quem foi possível trabalhar "horas e horas a fio" sem nunca se perder o sentido de humor.

"Nem sempre estivemos de acordo", mas "sempre soubemos encontrar soluções", disse, recordando que enfrentaram diversas crises, quer do exterior, como do interior, e que foram vencidas.

"Muito obrigado Pedro. Como é óbvio, a nossa amizade continua e perdurará, mas vais fazer-nos falta a todos", salientou Francisco Pinto Balsemão.

O 'chairman' da dona da SIC disse ainda orgulhar-se da forma como se processou a transição.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório