Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Requalificação: "Largas dezenas" de trabalhadores já foram reintegrados

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, disse hoje que "largas dezenas" de trabalhadores da Segurança Social que estavam na requalificação já foram reintegrados.

Requalificação: "Largas dezenas" de trabalhadores já foram reintegrados
Notícias ao Minuto

14:26 - 27/02/16 por Lusa

Economia Função Pública

"Alguns deles já foram plenamente reintegrados e todos aqueles que, tendo sido colocados em processo de dita requalificação, manifestarem o interesse de regressarem à Segurança Social, a Segurança Social precisa deles", afirmou Vieira da Silva.

O governante, que falava à margem da inauguração do Centro de Acolhimento e Reabilitação Arca de Noé, da Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco, adiantou que, nos últimos anos, registou-se uma "grande fragilização" dos serviços da Segurança Social.

"Todos sabemos que houve uma grande fragilização, ao longo dos últimos anos, dos serviços da Segurança Social, nomeadamente, na área da proteção de crianças e jovens e alguns casos da requalificação refletiram-se nessas instituições", disse.

O ministro reforçou que o "compromisso" do Governo "já está inclusivamente concretizado para largas dezenas de trabalhadores" e adiantou que todos aqueles que queiram regressar ao Instituto da Segurança Social e aos serviços de que faziam parte o podem fazer.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório