Procurar

15 mil reservas canceladas devido à greve na TAP

A greve na TAP, agendada para os dias 21, 22 e 23 de Março, já motivou o cancelamento de cerca de 15 mil reservas, adiantou ao Notícias Ao Minuto a APAVT - Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, frisando tratar-se de uma estimativa.

Notícias ao Minuto
Notícias Ao Minuto
14/03/2013 14:42 ‧ há 12 anos por Notícias Ao Minuto

Economia

Aviação

A uma semana da greve da TAP, que está marcada para os dias 21, 22 e 23 de Março, já foram canceladas cerca de 15 mil reservas, conforme adiantou ao Notícias Ao Minuto fonte da APAVT - Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, frisando que se trata de uma estimativa.

“Cerca de 15 mil reservas foram canceladas desde que a greve foi anunciada. Trata-se de um resultado catastrófico, ao qual devemos somar outras reservas que, não tendo sido canceladas, acabam por se traduzir em processos que estavam em discussão e estão abortados”, revelou à TSF o presidente da associação, Pedro Costa Ferreira.

É por isso que o responsável voltou a pedir ao Governo que avance para a requisição civil caso não exista um acordo entre a empresa e os sindicatos até ao final desta semana.

Na terça-feira, também  o presidente da TAP, Fernando Pinto, disse que já foram canceladas 21 mil reservas de voos para os dias da greve, um protesto que, a concretizar-se, deverá custar 15 milhões de euros.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10