Em Fevereiro, o tráfego de passageiros aumentou nos aeroportos de Lisboa e da Madeira, mais 1,4% e 6%, respectivamente, crescimento ainda assim insuficiente para compensar a quebra registada nas restantes infra-estruturas.
Já em termos acumulados, nos primeiros dois meses do ano, os aeroportos do grupo ANA viram a procura global registar uma ligeira subida de 0,1%, o que representa mais 4 mil passageiros, em relação ao mesmo período do ano anterior.
Isto porque os crescimentos na procura registados nos aeroportos de Lisboa (1,9%) e da Madeira (5,3%), em Janeiro e Fevereiro, foram suficientes para cobrir os decréscimos registados nos restantes aeroportos (Francisco Sá Carneiro, no Porto, Faro, Beja e Açores).
Em termos de mercados, a gestora aeroportuária destaca o crescimento de França, Reino Unido, Holanda e Suíça, enquanto ao nível das companhias aéreas, realça a actividade TAP, easyJet e Transavia.
Em 2012, o número de passageiros nos aeroportos geridos pela ANA aumentou 1,9%, um acréscimo de 539 mil passageiros, impulsionado pelo crescimento de 3,5% do aeroporto de Lisboa.