Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Conheça os bancos com melhores taxas para fazer render poupanças

Embora as instituições bancárias estejam a praticar juros mais baixos, a quebra substancial na inflação permite que o retorno real dos depósitos seja mais significativo do que aquilo que sucedia há um ano a esta parte, destaca a edição desta terça-feira do Jornal de Negócios. Saiba, então, quais os bancos que oferecem taxas mais atractivas, por forma a melhor capitalizar as suas poupanças.

Conheça os bancos com melhores taxas para fazer render poupanças
Notícias ao Minuto

08:38 - 12/03/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Depósitos

Mais do que nunca importará fazer render as poupanças que, em razão da conjuntura económica, estarão a emagrecer. E apesar de os bancos estarem a praticar juros mais baixos, a descida na inflação possibilita um retorno mais elevado do que acontecia há um ano. Conheça as melhores ofertas.

No que diz respeito aos depósitos a um ano, o juro mais alto chega a atingir os 4% e é facultado pelo Banco Invest, que, justamente, paga um juro bruto de 4%, sendo que líquido, e deduzido da inflação, o retorno corresponde a 1,98%, indica o Jornal de Negócios. O Banco Popular, o Banif e o BBVA são aqueles que se seguem no que toca a ofertas mais vantajosas.

Já no que reporta a taxas para a aplicações a três anos, são vários os bancos que propõem juros acima da fasquia dos 3%. O BIC, com o depósito intitulado ‘Performance’ é aquele que mais se destaca, apresentando uma taxa líquida de 2,70%, seguido do BIG e do BBVA.

Atendendo aos depósitos de mais longo prazo, existem poucas alternativas. De um bolo total de 18 entidades bancárias, só uma fatia de cinco oferece depósitos com uma maturidade a cinco anos, e só em dois o juro bruto é superior aos 3%, a saber, o BIG e o BES. Não obstante, todas as ofertas batem a inflação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório