Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Anacom diz que "faria sentido" ter competências nos conteúdos

A presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) voltou hoje a defender que "faria sentido" o regulador ter competências na área dos conteúdos, mas afastou uma eventual fusão com a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Anacom diz que "faria sentido" ter competências nos conteúdos
Notícias ao Minuto

13:04 - 03/02/16 por Lusa

Economia ERC

Fátima Barros falava na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, no âmbito da apresentação do plano plurianual de atividades e a programação de seu desenvolvimento.

"Hoje existem ofertas convergentes, nas ofertas de pacotes de serviços temos televisão com Internet e os conteúdos passaram a ser uma área de relevo nesta matéria", disse Fátima Barros, quando questionada sobre uma eventual fusão entre a Anacom e a ERC.

"Na minha opinião, faria sentido a Anacom, eventualmente, ter competências na área dos conteúdos. Não creio que faça sentido uma fusão em si, mas faria sentido a Anacom ter competências nesta área", afirmou.

"Há questões muito importantes que vão surgir como a privacidade dos dados, a segurança da informação. Este é um problema que todos os reguladores têm sentido, já não temos um setor, temos um ecossistema", salientou.

Relembrou que a Anacom e a ERC têm trabalhado em conjunto, nomeadamente no caso da televisão digital terrestre (TDT), mas os conteúdos não fazem parte das competências do regulador das comunicações.

"Portugal é um país de pacotes" de telecomunicações, e isso traduz "a sofisticação do nosso mercado", prosseguiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório