Portal da Queixa recebeu 290 reclamações sobre a banca no ano passado

Plataforma online divulgou as contas das queixas contra as instituições financeiras nacionais.

© DR
Economia Dados

O Millennium BCP foi a grande figura pela positiva no que toca a reclamações de clientes ao Portal da Queixa. A rede social de apoio aos consumidores registou um total de 290 queixas no sistema financeiro nacional durante o ano passado, olhando para as principais instituições portuguesas.

PUB

O banco liderado por Nuno Amado surge em destaque devido à percentagem de resposta e resolução de 100%, podendo orgulhar-se de ser a única instituição financeira nacional que fechou com sucesso todos os processos de queixa apresentados ao Portal da Queixa.

A Cetelem surge no primeiro lugar das reclamações de clientes, com uma percentagem de resposta e resolução de 20%. O destaque mais negativo é, no entanto, o Montepio, que recebeu 12 queixas mas não respondeu nem resolveu nenhuma das situações.

O BPI, a CGD e o Banco Primus também não resolveram com sucesso qualquer queixa, mas responderam a pelo menos uma parte das reclamações. O Primus foi a instituição menos visada, tendo apenas motivado três reclamações ao Portal da Queixa.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser