Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

OE2016: "Tanto nos habituámos a amochar" que até negociação assusta

Daniel Oliveira criticou este domingo, através do seu perfil de Facebook, a atitude pessimista para com as tentativas de negociação do atual Governo socialista com a Comissão Europeia relativamente ao esboço para o Orçamento do Estado para 2016.

OE2016: "Tanto nos habituámos a amochar" que até negociação assusta
Notícias ao Minuto

20:49 - 31/01/16 por Anabela de Sousa Dantas

Economia Daniel Oliveira

Parece que há muita gente que considera irresponsável Portugal estar a realmente a negociar o Orçamento de Estado com Bruxelas, em vez de se limitar a tentar agradar”, escreve Daniel Oliveira.

O jornalista e comentador do programa ‘Eixo do Mal’, da SIC Notícias, refere-se às negociações que decorrem entre o Governo socialista e a Comissão Europeia, com relação ao esboço do Orçamento do Estado apresentado por Mário Centeno, ministro das Finanças.

Recorde-se que na sequência da apresentação do documento, a Comissão Europeia manifestou o seu desagrado para com o mesmo através de uma missiva dirigida a Centeno. O Executivo de António Costa tem estado, entretanto, a negociar a chegada a um consenso.

“Parece que há muita gente que acha que não devemos ter o descaramento que tem Espanha, França ou Itália. Que somos menos Estado e menos soberano do que cada um deles”, denota Daniel Oliveira, em tom de ironia, com uma nota crítica.

O comentador atira: “Tanto nos habituámos a amochar que já nem é o confronto que nos assusta. Até a negociação nos parece um abuso”.

Ainda este domingo, a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, admitiu, em declarações aos jornalistas a partir do Porto, existir uma "margem pequena" para o Governo negociar o Orçamento do Estado com Bruxelas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório