Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Caso Banif: "Banco Popular não apresentou qualquer proposta"

O governador do Banco de Portugal está, esta sexta-feira na Assembleia da República, a ser ouvido pelos deputados acerca do processo de venda do Banif.

Caso Banif: "Banco Popular não apresentou qualquer proposta"
Notícias ao Minuto

18:00 - 29/01/16 por Patrícia Martins Carvalho

Economia Carlos Costa

No Parlamento, Carlos Costa explicou, esta tarde, aos deputados como decorreu o processo de negociação da venda do banco madeirense aos espanhóis do Santander.

O governador do Banco de Portugal (BdP) frisou que “relativamente aos candidatos que se tinham manifestado no quadro da venda voluntária, sobrou o Santander e o Popular”.

Posto isto, Carlos Costa indicou que estes dois candidatos finais foram “convidados a apresentar propostas que tinham de ser apresentadas até às 08h00 de domingo do dia 20 de dezembro, porque, de acordo com as regras, o negócio tinha de estar fechado até às 23h59 do mesmo dia”.

Em declarações aos deputados, o governador do BdP esclareceu que o Banco Popular “não apresentou qualquer proposta” e, por isso, ficou a “única” proposta, que era a do Santander Totta.

O passo seguinte foi o da negociação a quatro. Ou seja, o Banco de Portugal, o Ministério das Finanças e a Direção-geral da Concorrência sentaram-se à mesa para discutir os termos do negócio juntamente com o Banco Santander.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório