Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

CMVM suspeita de crime nas obrigações do Novo Banco

Em causa está a suspeita de que os investidores possam ter tido acesso a informação privilegiada e escapar a perdas na passagem de emissões para o banco ‘mau’.

CMVM suspeita de crime nas obrigações do Novo Banco
Notícias ao Minuto

09:11 - 16/01/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Regulador

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) está a analisar as transações das cinco linhas de obrigações seniores transferidas para o BES ‘mau’, num total de dois mil milhões de euros.

Em causa, segundo o Expresso, está a suspeita de que possa ter existido informação privilegiada que tenha influenciado as negociações e salvo os investidores, que conseguiram evitar perdas.

O regulador vai por isso investigar o período antes da decisão do Banco de Portugal, que a 29 de dezembro anunciou a passagem para o BES das obrigações não subordinadas ou seniores destinadas a investidores institucionais (como fundos de investimento, públicos ou privados) que ficaram no Novo Banco aquando do resgate BES, em agosto de 2014. 

O objetivo é e tentar perceber se houve ou não uma alteração no padrão das negociações que levante suspeitas de fuga de informação que possa ter afetado os obrigacionistas.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório