Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Valor sob gestão dos fundos de pensões cresce para 18 mil milhões

O valor sob gestão dos fundos de pensões ascendeu a 18 mil milhões de euros no ano passado, mais 3,1% do que em 2014, informou hoje a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

Valor sob gestão dos fundos de pensões cresce para 18 mil milhões
Notícias ao Minuto

20:57 - 14/01/16 por Lusa

Economia ASF

Ao longo do ano passado, "extinguiram-se oito fundos de pensões fechados, dos quais dois foram transferidos para a Caixa Geral de Aposentações (na sequência da publicação do Decreto-lei nº 62/2015, de 23 de abril) e seis transferidos para fundos já existentes. No mesmo período assistiu-se à constituição de um fundo de pensões aberto", revelou a entidade liderada por José Almaça.

No ranking das entidades gestoras de fundos de pensões, mantiveram-se as posições relativas das primeiras cinco entidades, as quais concentram mais de 80% do volume total de montantes geridos: Ocidental SGFP, CGD Pensões, BPI Vida e Pensões, Grupo Novo Banco (GNB) SGFP e Sociedade Gestora Banco de Portugal.

Já no ranking dos fundos de pensões, os 25 maiores fundos representam cerca de 85,4% do total dos montantes geridos, continuando a destacar-se os fundos de pensões do setor bancário: Grupo BCP, Pessoal da CGD, Banco de Portugal - Benefício Definido, BES e Banco BPI.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório