Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Vendas da Volkswagen caíram 2% em 2015

As vendas do grupo Volkswagen, que engloba 12 marcas e que foi atingido pelo escândalo das emissões poluentes, tiveram um recuo de 2% em 2015, segundo números divulgados hoje.

Vendas da Volkswagen caíram 2% em 2015
Notícias ao Minuto

17:28 - 08/01/16 por Lusa

Economia Automóvel

O grupo, que tem entre outras as marcas Volkswagen, Audi ou Porsche, vendeu 9,93 milhões de veículos em 2015, ficando abaixo da fasquia dos 10 milhões que tinha atingido no ano anterior.

De acordo com os dados divulgados, o recuo das vendas mundiais foi de 5% no mês de dezembro. Em relação à marca Volkswagen, o recuo em dezembro foi de 8% nas vendas e de 5% no ano.

No ano passado, a marca vendeu 5,82 milhões de viaturas em todo o mundo, um recuo de 5% em relação ao ano anterior, de acordo com os números. A nível mundial esta é a primeira baixa nas vendas desde há 10 anos.

Desde setembro, o grupo enfrenta um escândalo devido à instalação em 11 milhões de veículos de várias marcas de um dispositivo para deturpar os testes antipoluição e tem de chamar às oficinas para reparação cerca de 8,5 milhões de viaturas na Europa a partir de janeiro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório