Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Alerta Volkswagen, reparações começam ainda em janeiro

Modelos envolvidos no escândalo do grupo germânico deverão começar a ser recolhidos já este mês.

Alerta Volkswagen, reparações começam ainda em janeiro
Notícias ao Minuto

13:37 - 07/01/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Emissões

Uma parte dos clientes afetados pela fraude nas emissões dos carros do grupo Volkswagen deverá ter uma solução em breve. O calendário de recolha dos automóveis afetados apontava o primeiro trimestre deste ano como período inicial de resolução, mas a perspetiva de uma recolha em janeiro parecia ser demasiado otimista.

Hoje, em declarações aos jornalistas, o administrador da representante da Volkswagen em Portugal garantiu que a SIVA está a “estudar a implementação em Portugal” das medidas propostas pelo grupo, garantindo o início do processo de recolha já este mês.

Fernando Monteiro aproveitou assim para descansar os donos dos 102.454 carros a Volkswagen e das subsidiárias Audi e Skoda afetados pelo escândalo em Portugal, aos quais se juntam 23 mil Seat.

A alteração dos motores do grupo para esconder as verdadeiras emissões de óxido de azoto e dióxido de carbono foi descoberta nos Estados Unidos em setembro do ano passado e provocou um escândalo mundial que poderá custar mais de 50 mil milhões de euros em multas e compensações à fabricante automóvel alemã.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório