Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Gestora de participações ATPS fica com 54,91% do capital da Ibersol

A Ibersol informou hoje a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que a maioria do seu capital (54,91%) é detida pela ATPS-SGPS, depois de ter incorporado a sociedade IES -- Indústria, Engenharia e Serviços, uma outra acionista.

Gestora de participações ATPS fica com 54,91% do capital da Ibersol
Notícias ao Minuto

20:29 - 05/01/16 por Lusa

Economia CMVM

Segundo a Ibersol, que detém em Portugal marcas como Pizza Hut, Burguer King ou KFC, a 28 de dezembro foi registada a fusão por incorporação da IES e da ATPS, duas das suas acionistas.

"A sociedade IES-Indústria, Engenharia e Serviços SGPS, SA era detentora de 9.998.000 ações da Ibersol, SGPS, SA, pelo que com a fusão a ATPS-SGPS, SA passou a deter diretamente 10.981.701 ações da Ibersol, SGPS, SA, correspondente s 54,91% do capital", lê-se no comunicado.

De acordo com o relatório de contas da Ibersol do primeiro semestre deste ano, a IES detinha 49,99% do seu capital social e a ATPS 4,45%.

A ATPS é uma sociedade gestora de participações sociais detida pela ATPSII, que por sua vez é detida em partes iguais por António Alberto Guerra Leal Teixeira e António Carlos Vaz Pinto de Sousa, ambos administradores da Ibersol.

A Ibersol apresentou até setembro lucros de 9,3 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório